terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ser geneticamente guloso....

Uma pesquisa britânica levantou a suspeita de que a preferência alimentar das pessoas pode estar mais ligada à predisposição genética do que à escolha. Pois é, até aquela sua preferência por fígado pode ser herdada dos pais. Uma equipa de cientistas do Kings College London comparou os hábitos alimentares de milhares de gémeos e constatou que gémeos identicos têm uma probabilidade muito maior de adoptar o mesmo tipo de dieta. Os resultados sugerem que 41% a 48% da preferência de uma pessoa por um determinado grupo de alimentos é influenciada pelos seus genes. Segundo alguns especialistas, isto significa que deficiências na dieta alimentar de uma pessoa ou de um grupo podem ser mais difíceis de corrigir por meio de campanhas de consciencia do que se supunha. E pode também dificultar a vida dos pais na hora de dar raspanetes no filho que torce o nariz aos brócolos...

2 comentários:

João Miguel disse...

Ora cá está uma boa notícia para os nossos pais. Se aquilo que é dito de facto for verdade, todos nós teremos sempre uma boa resposta na ponta da língua quando formos questionados sobre o facto de comermos isto ou aquilo..boa postagem…muito interessante mesmo!!!!

Ana Teixeira disse...

Nossa...
Quando é que pensariamos que tais coisas estavam relacionadas?
Realmente há coisas incriveís!

Por vezes quando leio artigos deste género, penso como seria possível explicar isto, por exemplo, aos meus avós?
Como explicar que aquilo que gostamos ou não de comer está relacionado com umas coisinhas tão pequeninas que eles nunca seriam capazes de ver?
Nossa...

Realmente certos temas recentes, como o caso da genética faz um "abismo" entre a nossa visão do mundo e a visão das nossas gerações anteriores mais recentes!!