quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Orgasmo e ejaculação, é o mesmo???

Nos homens, orgasmo e ejaculação andam quase sempre juntos e muita gente pensa que por isso os dois são exactamente a mesma coisa. Mas não são! Orgasmo é o pico do prazer que o homem sente numa relação sexual. Depois dele, há uma queda abrupta no estímulo, o que, em geral, corresponde a uma perda da erecção e à necessidade de um certo "tempo de recuperação" antes do segundo tempo.
Já a ejaculação é a saída de esperma pelo pénis.
Na "hora H", há uma contracção dos músculos que ficam na região genital e essa pressão muscular facilita a expulsão do sémen. Embora não seja muito comum, é possível ter um orgasmo sem ejacular – e também o contrário, ejacular sem sentir um orgasmo. Vamos por partes: um homem é capaz de ter ejaculado muitas vezes num único dia e estar praticamente sem esperma no “stock". Assim, ele pode chegar ao quarto ou quinto clímax sem liberar sémen. Homens que tomam alguns tipos de antidepressivo também podem demorar muito mais para ejacular, sendo possível até experimentar um orgasmo sem que a ejaculação aconteça. O mesmo pode acontecer a quem fez cirurgias que mexeram em nervos da região genital.
O caso contrário, a expulsão do esperma sem o clímax, pode ocorrer com quem sofre de ejaculação precoce. Isto às vezes acontece tão rápido, que o sujeito nem chega a sentir o pico de prazer.
Em outras ocasiões, o homem pode estar com uma estimulação sexual tão baixa, que chegará a ejacular sem uma sensação plena de orgasmo.


Bem ao que parece há quarta quinta vez que um homem tiver relações sexuais na mesma noite pode muito bem poupar um preservativo!!! O sistema reprodutor masculino é realmente optimista, esta preparado para a possibilidade de um homem ter relações sexuais 5 vezes num dia!!!
Ora realmente muita gente pensa que é o mesmo ejacular e ter um orgasmo, ora fica se sabendo que nao. Alias nem teria logica pensar que é o mesmo visto que a ejaculação precoce é um problema bem conhecido e que consiste em ejacular antes de ter um orgasmo, o que inviabiliza que sejam o mesmo.


Fonte: Mundo Estranho

3 comentários:

João Miguel disse...

postagem interessante na medida em que ajuda ao esclarecimento de algumas arestas...contudo, o mais interessante, é o facto do sistema reprodutor masculino estar preaprado para tantas relações num único dia...curioso!!

Nuno Lopes disse...

apesar de muitas pessoas saberem k sao coisas dif nunca ninguem sabe muito bem distinguir uma da outra ou como estas acontecem

boa postagem

M.P. disse...

muito interessante este post.
isso de quem tiver mais de que uma relação sexual numa noite poder nao ejacular parece ser importante para algumas pessoas.